Olhos sobre Tela

O ARTISTA



Artista inquieto viveu no Rio de Janeiro por sete anos onde trabalhou para a REDE RECORD de Rádio e Televisão. Neste mesmo período, trabalhou como professor de desenho e pintura artística em escolas profissionalizantes e ONGs.
Em 2006 realizou sua primeira exposição individual, intitulada "Efeitos" no RJ, com seus primeiros desenhos em caneta BIC, e em 2011, com a curadoria de Mona Carvalho, realizou a exposição "Olhos nos Olhos" na cidade de Caxias do Sul apresentando desenhos em nanquim. Participou de exposições coletivas: “Qualé o Pente que te Penteia”, inaugurando o Atelier de Daniela Antunes e Rafael Dambros, duas edições da mostra “Antropolétrico” no Curinga Bar e Cozinha Contemporânea, e “Vernissage” no Coletivo Labs, além de mostras na Level Cult, Soho Store e participação de uma pintura exclusiva com a temática Brasil Amazônia em uma peça de mobiliário que pode ser conferido no Curinga Bar. Atualmente mora em Caxias do Sul onde segue com inúmeros projetos entre tintas e canetas.
Desenvolveu durante o passar dos anos, um processo de desenho com a caneta BIC, inspirado em outros artistas contemporâneos no qual vem desenvolvendo um trabalho maduro. Além dos seus desenhos, Rafael, trabalha com pintura com referências na POP Arte e nos traços das histórias em quadrinhos da chamada "era de ouro". Foi com esta pintura viva e provocante que o artista participou da terceira edição do Projeto Circulação da Arte em Caxias do Sul no ano de 2013.

Dambros é artista frequente nos projetos culturais como o Atelier Livre e o Walking Gallery, além de promover ações artísticas em seu atelier, com preocupação com a formação e aproximação da arte. O Atelier, em parceria com a artista Daniela Antunes, fica Rua Engenheiro Euclides da Cunha no bairro Rio Branco em Caxias do Sul. 
Esta página contém alguns trabalhos desenvolvidos ao londo dos últimos anos incluindo exposições, produções e oficinas. Sejam bem vindos para fazer parte dele.